quinta-feira, 2 de abril de 2009

O apartamento

Eu e meu namorado queríamos um apartamento pequeno, porém confortável para duas pessoas e ok no caso de, depois de um tempo, sugir uma mini-pessoa. Não tínhamos muita grana guardada para uma entrada boa e muito menos para pagar na lata. Assim, só sobrou a opção de comprar um imóvel na planta.

O problema com esses apartamentos novos é que as construtoras têm a mania de espremer um milhão de coisas em espaços muito pequenos. Encontramos alguns de 60 metros quadrados com três dormitórios, suíte, home office e até quarto de empregada. Sério, não dá pra ficar com a cara colada na TV da sala por conta de lugar mal aproveitado.

Daí nós conhecemos o projeto do MaxHaus. Antes de mais nada, não estou sendo paga pra falar disso. Aliás, sou eu é quem pago pra eles minhas prestações todo mês! Enfim, eles entregam um apartamento de 70 metros quadrados como se fosse um loft, só com banheiro, cozinha e varanda fixos. É o que eles chamam de arquitetura aberta. A idéia é que alguns meses antes da entrega das chaves eles vão chamar os proprietários para apresentar algumas plantas básicas de um, dois e até três dormitórios. Se a gente quiser, o apê já fica pronto com essas paredes extras. Se não, chamamos um arquiteto e piramos no nosso espaço.

Por enquanto, nossa idéia é essa planta aqui:



Um quarto de um tamanho legal para ser o nosso, com espaço para um closet (sonho de consumo meu e do namorado, para ele guardar seus quinhentos milhões de pares de tênis!) e outro para home office. A sala é grandinha e confortável e um banheiro só é suficiente para um casal e suas possíveis visitas. Pelo menos é o que a gente acha.

No entanto, como todas as idéias para nosso apartamento que venho tendo, isso tudo pode mudar.

2 comentários:

Bianca disse...

Muito bacana essa idéia da MaxHaus, nunca tinha ouvido falar. E até que deu pra fazer um apê bacaninha, hein? Boa sorte e felicidades pro casal!

Iara Negrini disse...

o apê vai ser lindo!!!....E se depender do Guilherme seremos vizinhos (daqui uns 8738746 mil anos), ele quer morar em todos os lugares de São Paulo.

bjkasss

Postar um comentário

Dê seu pitaco!