terça-feira, 6 de abril de 2010

Mini-horta

Desde que comprei meu apartamento coloquei na cabeça que teria uma mini-horta de temperinhos na varanda/lavanderia.

Eis que na quinta passada, saí da redação e fui dar uma volta no shopping Higienópolis até dar a hora de ir pro jogo do Timão. Passei na Tok&Stok e dei de cara com isso:



É uma mini-estufa com sementinhas de manjericão, salsinha e cebolinha. Não resisti e comprei! Dá quase um nome de filme: "Comprou uma mini-horta e foi ao jogo do Corinthians".

Acabei plantando só ontem.



A embalagem de plástico faz o papel da estufa e o kit também vem com três envelopes com as sementinhas e um saquinho com terra tratada.



Olha aí tudo plantadinho! Agora é só deixar em algum lugar que tome sol e ir regando, deixando sempre a terra úmida. Vamos ver se vai dar certo. Se correr tudo bem, a ideia é tirar tudo dos vasinhos e passar para uns maiores. O legal é que dá pra reaproveitar tudo depois e ainda sobraram terra e sementes!

Ah... a mini-estufa custou R$ 27,00. Vi agora no site que existem mais três tipos: um com manjerona, orégano e coentro, outro com camomila, hortelã e erva doce e o último (que eu quero agora) com pimentas malagueta, jalapeño e cayenne.

3 comentários:

Denise Lopes disse...

gente, mas é muito gracioso!!!
adorei demais!!

Claudia disse...

Que gracinha! Já tinha visto, depois conta se as plantinhas ficaram bonitas.

beijos

Polly Moreira disse...

Olá!
Adorei a ideia!
E adorei seu blog tbm! Parabens..
Estou divulgando o seu blog la no meu ta?! =)
Beijos..otima semana!

Postar um comentário

Dê seu pitaco!