domingo, 14 de março de 2010

0 comentários

Ramp House

Olha só que bacana a casa que saiu na revista Trip deste mês!

É a Ramp House!




O projeto é da arquiteta Athanasia Psaraki, do estúdio Archivirus, e a casa é de um skatista de Atenas. A ideia era deixar os ambientes propícios ao skate. O que ela fez? Construiu tudo arrendondado e em madeira, igual as rampas.

A primeira vista parece uma casa como qualquer outra, olha só:




Mas olhando por dentro, fica claro que não é!



No site dela, tem uma definição de arquitetura bem interessante: "... é como um vírus, depende de outras células vivendo para sua reprodução e crescimento".

segunda-feira, 8 de março de 2010

6 comentários

Voltando...

Vergonhoso!

O blog abandonado há quase um ano.

No entanto, nunca é tarde pra retomar. Então, sem dar desculpas do tipo “estava sem tempo”, “casei e tive trigêmeos” (é mentira, Brasil!) ou “entrei para o Big Brother e virei sub-celebridade”, vamos dar sequência aos trabalhos.

O fato é que algumas coisas mudaram nesses quase 12 meses. O apartamento que dá título ao blog, que era pra ficar pronto em maio deste ano, só vai ser entregue em dezembro. Pensando agora, o atraso foi ótimo. Mais tempo pra juntar dinheiro, planejar todas as coisas direitinho e tal. Na época que a construtora fez o anúncio, foi uma merda, não vou mentir. Você tá lá, passando em frente ao seu terreninho toda feliz, contando os dias para o prédio ficar pronto para você se mudar com seu amor e começar uma vida nova quando vem alguém e te fala: “Então, bota mais uns 200 dias aí nesse seu relógio porque o processo por aqui tá lento!”.

Definitivamente não é legal.

Queria vender, processar a construtora, o corretor, a telefonista, os pedreiros e todos os outros que tiveram o mínimo de contato com o empreendimento. Depois acalmei. O atraso é meio que normal. É difícil um apartamento na planta sair na data certinha. É o preço que se paga para ter um apê novinho sem precisar de uma dinheirama de entrada.

Enfim, passado esse surto de abuso, voltei a ficar imensamente feliz com a minha aquisição. O prédio já está alto, passando do meu andar. E é a maior alegria passar na frente da obra, parar o carro, ficar tirando fotos com o celular com cara de idiota e perceber, 30 segundos depois, que um futuro vizinho está bem atrás de você, fazendo exatamente a mesma coisa. Legal demais!



Olha aí que bonitão! Tirei a foto do Portal do Cliente que eles criaram e que eu já decorei.

Aproveitando o ensejo e para abrir a “segunda temporada” do blog, vai uma mesa de jantar bem legal que eu encontrei no Design Sponge.



Imagino que deve ser fácil de fazer e barata. Meu pai, que tem funcionários que mexem com solda e tal, poderia executar os suportes. Um bom marceneiro dá conta do resto.

Eu, particularmente, usaria o tampo preto e os cavaletes em amarelo. Meu amor sugeriu o tampo de vidro, que é legal também. Muitas ideias nessa reta quase que final!